terça-feira, agosto 26, 2008

Considerações sobre o Novo Album da Banda O Rappa

Cinco anos depois do lançamento do maravilhoso - O silêncio que precede o Esporro - temos mais um album da já consagrada banda carioca O Rappa....

Bem, quem esperava o "esporro" vai escutar um dos albuns mais calmos da carreira dos caras....calmo sim, mas não menos critico....

A primeira vista no que podemos falar de som....dá para perceder umas batidas mais estilo groove, um baixo super presente com uma guitarra lá no fundo, porém com ataques bastante precisos.....algumas musicas um pouco mais rapidinhas seguem para deixar o ouvinte um pouco mais atento as letras de tom bastante intimista e reflexivo....podemos perceber nessa album certa evolução no quesito tema, parece-me bem mais maduro em questão de tematicas, bastante variadas mas de fundo critico muito intenso....A fé que antes era o jogo de cintura desses caras transformou a hóstia em um escudo que suplicam por um pingo d'água como se sertanejos fossem....

Certa face desse trabalho mostra cansaço, provavelmente um cansaço motivado pelas constantes atrocidades cometidas por ai ou simplesmente incorporando o cansaço de todos, pois se notarmos bem....a própria arte do album que mostra um 7 e um x se invertida mostra o desenho de uma arma e um X indicando a proibição e a revolta desta que é uma das maiores bandas Brasileiras.....



Nenhum comentário:

Sou Eu!!!!

Minha foto
Falar sobre mim é algo que eu realmente odeio fazer, logo, acompanhem meus blogs, que, pode ser que dê pra tirar alguma conclusão!